Brasileiros do Ano 2016

Ricardo Boechat é destaque em Comunicação no prêmio Brasileiros do Ano

Crédito: André Lessa/Agência Istoé

O jornalista Ricardo Boechat foi o destaque na categoria Comunicação, por seu estilo único de informar e por sua credibilidade em tempos de polaridade política. (Crédito: André Lessa/Agência Istoé)

O jornalista Ricardo Boechat foi um dos homenageados na premiação Brasileiros do Ano, realizada pela Editora Três e dedicada àqueles que se destacaram em 2016. Boechat recebeu a homenagem na categoria Comunicação.

“Jornalistas têm o dever da síntese diferentemente de outros oradores. Quero agradecer ao Caco [presidente-executivo da Editora Três], à Editora Três, uma casa onde posso exercitar os jornalismo com liberdade, ao Grupo Bandeirantes, à minha doce Veruska. Não posso esquecer os departamentos jurídicos da Editora Três e da Band que me ajudam a enfrentar as consequências do cotidiano. Não posso me furtar de deixar uma mensagem de esperança, apreço e admiração ao juiz Sérgio Moro.”, disse ao receber o prêmio.

O juiz federal Sérgio Moro estava presente no evento, recebendo a homenagem na categoria Justiça.

Colunista de IstoÉ há 10 anos, âncora do telejornal da TV Bandeirantes e da BandNews FM, Ricardo Boechat, 64 anos, se destacou como uma das principais figuras da comunicação em um ano cheio para o jornalismo.

Sua relevância foi além das fronteiras nacionais. Foi o único jornalista latino-americano a participar do terceiro e último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump.

No rádio, tem um dos programas de maior audiência do País. Foi reconhecido pelos próprios colegas da imprensa como o melhor apresentador e âncora de rádio ao ganhar o Prêmio Comunique-se.

Com estilo único de informar, Boechat ganhou espaço também nas redes sociais.  Em tempos de polaridade, sua credibilidade fez de Boechat o único profissional de imprensa seguido nas redes tanto por partidários de Dilma Rousseff como por aqueles a favor do impeachment da presidente, segundo pesquisa do jornal El Pais.

Confira galeria de fotos do evento