Ricardo Boechat é destaque em Comunicação no prêmio Brasileiros do Ano
Para compartilhar:
O jornalista Ricardo Boechat foi o destaque na categoria Comunicação, por seu estilo único de informar e por sua credibilidade em tempos de polaridade política. (Crédito: André Lessa/Agência Istoé)
O jornalista Ricardo Boechat foi um dos homenageados na premiação Brasileiros do Ano, realizada pela Editora Três e dedicada àqueles que se destacaram em 2016. Boechat recebeu a homenagem na categoria Comunicação.
“Jornalistas têm o dever da síntese diferentemente de outros oradores. Quero agradecer ao Caco [presidente-executivo da Editora Três], à Editora Três, uma casa onde posso exercitar os jornalismo com liberdade, ao Grupo Bandeirantes, à minha doce Veruska. Não posso esquecer os departamentos jurídicos da Editora Três e da Band que me ajudam a enfrentar as consequências do cotidiano. Não posso me furtar de deixar uma mensagem de esperança, apreço e admiração ao juiz Sérgio Moro.”, disse ao receber o prêmio.
O juiz federal Sérgio Moro estava presente no evento, recebendo a homenagem na categoria Justiça.
Colunista de IstoÉ há 10 anos, âncora do telejornal da TV Bandeirantes e da BandNews FM, Ricardo Boechat, 64 anos, se destacou como uma das principais figuras da comunicação em um ano cheio para o jornalismo.
Sua relevância foi além das fronteiras nacionais. Foi o único jornalista latino-americano a participar do terceiro e último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump.
No rádio, tem um dos programas de maior audiência do País. Foi reconhecido pelos próprios colegas da imprensa como o melhor apresentador e âncora de rádio ao ganhar o Prêmio Comunique-se.
Com estilo único de informar, Boechat ganhou espaço também nas redes sociais. Em tempos de polaridade, sua credibilidade fez de Boechat o único profissional de imprensa seguido nas redes tanto por partidários de Dilma Rousseff como por aqueles a favor do impeachment da presidente, segundo pesquisa do jornal El Pais.
Confira galeria de fotos do evento
Na noite desta terça-feira (06), a revista IstoÉ homenageou as personalidades brasileiras que mais se destacaram no País ao longo de 2016.
Caco Alzugaray, presidente–executivo da Editora Três, abriu o evento lembrando os 40 anos da revista IstoÉ, celebrados em 2016.
O presidente da República Michel Temer foi um dos destaques, levando o prêmio de Brasileiro do Ano 2016.
O presidente da República Michel Temer e o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, durante a premiação Brasileiros do Ano 2016
Temer agradeceu o reconhecimento, lembrou da importância de uma imprensa livre e da qualidade do jornalismo da revista ISTOÉ, que completou 40 anos em 2016.
Sergio Moro, um dos grandes destaques do Prêmio Brasileiros do Ano 2016 da revista Istoé.
"Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento do trabalho da primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF"
João Doria, prefeito eleito de São Paulo, recebe do governador Geraldo Alckmin o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Política, por surpreender o País ao ser eleito no primeiro turno.
A atriz Grazi Massafera recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Televisão por ter se consolidado como um dos principais nomes da TV brasileira em 2016.
O jornalista Ricardo Boechat foi o destaque na categoria Comunicação, por seu estilo único de informar e por sua credibilidade em tempos de polaridade política.
O canoísta Isaquias Queiroz recebe do Ministro Leonardo Picciani o prêmio de Brasileiro no Ano na categoria Esporte.
O canoísta baiano de 22 anos se consagrou em 2016 como o maior medalhista olímpico brasileiro ao conquistar três medalhas na Rio 2016.
O autor da novela "Velho Chico" de Benedito Ruy Barbosa recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na Cultura.
A cantora Ludmilla recebe do Ministro das Cidades Bruno Araújo o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Música.
Com apenas 21 anos, Ludmilla faz uma média de 20 shows por mês apresentando seu funk que a consagrou como uma das maiores vendedoras de hits do Brasil.
Governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o presidente da República Michel Temer.
Temer discursa após receber o prêmio de Brasileiro do Ano de 2016.
Rodrigo Galini, homenageado como Brasileiro do Ano 2016 da Revista Isté Dinheiro.
Os empresários Abílio Diniz e João Doria posam para fotos durante a recepção do prêmio Brasileiros do Ano 2016.
Carlos Wizard, homenageado na revista Istoé Dinheiro no prêmio Brasileiros do Ano.
Flavio Rocha, presidente da Riachuelo, convidado da Istoé Dinheiro.
O prefeito eleito de São Paulo posa para fotos ao lado da esposa Bia Doria.