SÃO PAULO, 27 NOV (ANSA) – O filme “Diminuta”, uma coprodução entre Brasil e Itália e que é protagonizado pelo ator ítalo-brasileiro Reynaldo Gianecchini, terá pré-estreia no Reag Belas Artes, em São Paulo, no próximo dia 2 de dezembro.
O novo longa de Bruno Saglia, que foi rodado entre a região do Vêneto, na Itália, e a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é realizado por Arteon e Tarumã e integrará o catálogo do streaming de filmes “Belas à la Carte”, a partir do dia 3 de dezembro.
“Diminuta” conta a história de Cristiano, que viveu a infância ao lado do avô músico na Itália, onde se apaixonou pelo saxofone. Com sua morte, o garoto se muda para o Brasil, perde o contato com a música e constrói uma nova vida.
Já na idade adulta, enfrentando uma crise no casamento e no emprego, ele decide retornar à Itália para se reconectar com sua paixão tocando jazz.
Para gravar algumas cenas do filme, Gianecchini chegou a aprender a tocar saxofone: “Tive que aprender o básico. Não sabia nem pegar no bichinho”, disse o ator durante as primeiras exibições do longa.
O elenco conta ainda com Deborah Evelyn, Daniela Escobar e a participação especial de Giancarlo Giannini, renomado ator italiano indicado ao Oscar por “Pasqualino Sete Belezas”.
O filme “Diminuta”, uma coprodução entre Brasil e Itália e que é protagonizado pelo ator ítalo-brasileiro Reynaldo Gianecchini, terá pré-estreia no Reag Belas Artes, em São Paulo, no próximo dia 2 de dezembro. , de música e de pertencimento ? uma viagem emocional entre a memória e o sonho.” (ANSA).