Edição nº2552 15/11 Ver edições anteriores

Revista Wired chega ao Rio com festival de inovação, antes de lançar edição brasileira

sean-mckelvey
Divulgação

A revista Wired, publicação internacional focada em inovação, novas tecnologias e comportamento, desembarca no Brasil com um formato diferente do título impresso, mensal, e da versão on line. O primeiro teste da marca no mercado brasileiro será por meio do Wired Festival, evento conhecido nos Estados Unidos e na Inglaterra por promover debates sobre inovação. A versão brasileira do Wired Festival acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no Armazém Utopia, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

O festival, realizado em parceria com as edições Globo Condé Nast, jornal O Globo e curadoria da FLAGCX, trará nomes como Sean McKelvey, desenvolvedor do robô Pepper, capaz de reconhecer emoções humanas e Kaoru Sugano, diretor criativo que trabalhou com Björk e fez um clipe de inteligência artificial para Brian Eno. Bem Hammersley, editor da Wired britânica também palestrará. Brasileiros como Cristina Junqueira, co-fundadora da Startup Nubank, e o chef Alex Atala participarão. Outros dois festivais já estão programados para 2017.

Em junho acontece em São Paulo a Wired Conference, voltada para o público empresarial. Em dezembro, o Wired Festival Brasil retorna em sua segunda edição. “Já que a revista é uma marca de inovação, por que já não começamos inovando?”, diz Daniela Falcão, diretora editorial da Edições Globo Condé Nast. “A gente vem desempenhando eventos muito bem sucedidos, também realizados em parceria com o jornal O Globo. Unimos o prestígio dos títulos com a escala que um jornal pode dar. Somado a isso, a Wired tem uma característica de ter formatos diferentes em muitos países”.

A executiva diz que a experiência do Wired na Itália os inspirou. “Lá a edição é quadrimestral e eles fazem três festivais por ano. Nessa linha, entre todos os formatos Wired, o produto revista impressa não é hoje o mais importante. Eles tem consultorias, eventos ou apenas sites”, explica.

A decisão de trazer o título impresso para o Brasil em edições regulares dependerá dos resultados desta primeira experiência da Wired. O que já está previsto para 2017 é o lançamento de uma edição glossário, com as 100 mentes mais inovadoras do mundo.

Tópicos

Wired

Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.