A atriz brasileira Fernanda Torres foi eleita nesta terça-feira, 26, o novo ícone global da indústria cinematográfica, de acordo com a Vanity Fair, revista estadunidense sobre cultura pop, moda e política. A artista brasileira fez sucesso recente com seu novo filme “Ainda Estou Aqui”, que conta com a direção de Walter Salles e a participação de Selton Mello.

Após sua passagem no Governors Awards e a publicação no perfil oficial da Academia no Instagram – que já conta com mais de dois milhões de curtidas – a atriz se tornou a nova sensação no mundo do cinema e uma das apostas nacionais para o Oscar de 2025. Para a Vanity Fair, a brasileira se tornou uma das novidades mais amadas pela costa oeste dos Estado Unidos, onde ela foi vista pela última vez promovendo o curta.

+ Fernanda Torres visita túmulo de Eunice Paiva para ‘agradecer’ por ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Honra’

+ Academia responsável pelo Oscar faz publicação para Fernanda Torres: ‘Ela é a mãe’

A publicação da revista resume os principais pontos da carreira da atriz, mencionando seus trabalhos e primeiros prêmios – destacando sua primeira vitória como melhor atriz no Festival de Cannes com o filme “Eu Sei Que Vou Te Amar”, quando ela tinha somente 19 anos. O texto também inclui todas as aparições de Fernanda fora do país, promovendo o filme internacionalmente e sua ligação familiar – filha de outros dois atores encarados como ícones nacionais, Fernanda Montenegro e Fernando Torres.

Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva ao lado de Selton Mello como Rubens Paiva no curta que permanece em exibição em cinemas ao redor do Brasil. É a segunda vez que sua família encara a possibilidade de um Oscar, a primeira tentativa foi de Fernanda Montenegro com o filme ‘Central do Brasil’.