Cultura

Revista em quadrinhos da Marvel é leiloada por 1,26 milhão de dólares

Revista em quadrinhos da Marvel é leiloada por 1,26 milhão de dólares

Várias revistas da Marvel, assinadas por Stan Lee, leiloados em Beverly Hills, Califórnia, em 13 de novembro de 2018 (Foto para ilustración) - AFP/Arquivos

Um exemplar da primeira revista em quadrinhos produzida pela famosa editora de quadrinhos americana Marvel foi leiloada por 1,26 milhão de dólares nesta quinta-feira (21), informou a casa de leilões Heritage Auctions.

O primeiro número da série “Marvel Comics” foi publicado em 1939, quando a editora, responsável por personagens como X-Men, Homem-Aranha e os Vingadores, entre outros, chamava-se Timely Comics.

“Esta é uma versão histórica de uma revista em quadrinhos histórica”, disse Ed Jaster, vice-presidente da Heritage Auctions.

“Sem dúvida, ela é a avó de todos os quadrinhos da Marvel, sem os quais não teríamos todas essas histórias e personagens que desfrutamos agora”, acrescentou.

Na década de 1960, sob o comando do roteirista Stan Lee, Marvel criou super-heróis que se tornaram ícones culturais.

Esta edição da revista N°1 da “Marvel Comics”, que está em ótimo estado, custava 10 centavos em 1939.

A revista em quadrinhos que atingiu o maior valor em um leilão foi o primeiro número de “Action Comics” (1938), vendido por 3,2 milhões de dólares e 2014 e que marca a primeira aparição do Super-Homem.