Revista é criticada por foto de filha de Totti de biquíni

SÃO PAULO, 24 AGO (ANSA) – O ex-craque Francesco Totti denunciou nesta segunda-feira (24) a revista de fofoca italiana “Gente” por ter publicado na capa uma foto da sua filha, Chanel, 13 anos, de biquíni em uma praia.   

A imagem, que causou polêmica na Itália, foi acompanhada pela legenda: “ela [Chanel] é gêmea da mãe Ilary”. O caso enfureceu o ex-atacante, que denunciou a revista à Ordem dos Jornalistas do país europeu.   

“Agradeço a diretora Monica Mosca pela sensibilidade demonstrada ao colocar na capa o ‘lado B’ da minha filha menor de idade sem atender ao problema cada vez mais recente da sexualização e mercantilização do corpo de adolescentes”, escreveu Totti em seu Instagram.   

Nas redes sociais, diversas pessoas defenderam Totti e consideraram antiético a capa da revista. Alguns usuários afirmaram que o ex-atleta deveria ir mais longe e agir judicialmente contra a publicação.   

“Lamento muito e fico amargurada pelas reações geradas pela publicação da foto de Francesco Totti e sua filha, Chanel, tirada na praia. Como diretora, sempre tive a intenção de valorizar as mulheres e de forma mais geral apoiar os valores familiares: esse também foi o intuito desta publicação, em que queríamos apenas retratar a família Totti em um momento de normalidade. De forma alguma, claro, nunca pretendemos sair dessa meta”, explicou Monica Mosca, diretora da “Gente”, em entrevista à ANSA.   

A família de Totti está passando as férias em Sabaudia, uma cidade costeira que fica 100 quilômetros ao sul de Roma. (ANSA).