Esportes

Réver confirma atraso salarial no Atlético-MG, mas vê time focado para ir à final

Além de amargar sete derrotas consecutivas, sendo seis delas pelo Campeonato brasileiro, o elenco do Atlético-MG convive com o atraso de salários. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o capitão Réver confirmou a pendência, mas afirmou que isso não vai abater o grupo para o duelo decisivo contra o Colón, quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

“Vou ser bem sincero. Realmente, tem algumas pendências. Não vai ser isso que vai atrapalhar nosso rendimento. Somos uma equipe experiente, acostumada a passar por isso. O futebol é dessa maneira. A partir do momento que você consegue assimilar bem isso e entender, você não vai entrar em campo para perder, porque isso se torna muito pior. A equipe vencendo, as coisas acontecem de maneira melhor, você consegue outros recursos para colocar em ordem as pendências financeiras. Muito das coisas que estão falando aí não faz sentido”, afirmou o zagueiro, de 32 anos, que garantiu compreensão por parte do elenco com o problema.

“Mas a gente tem tanta intimidade com a diretoria. Foi muito claro que isso poderia acontecer durante o ano. Ninguém vem se omitindo em relação a essas pendências. Muito pelo contrário. Os jogadores estão entendendo essa situação. Acredito que não é só aqui, muitos clubes, principalmente da Série A, passam por momentos complicados e conturbados quando se trata da parte financeira”, disse o defensor.

Apesar da péssima fase atravessada pela equipe, Réver confia na possibilidade de o Mineirão ser palco de mais um momento histórico para o Atlético-MG. Foi jogando no estádio, por exemplo, que o time de Belo Horizonte conquistou o título mais importante de sua história: o da Copa Libertadores de 2013, quando superou o Olimpia, do Paraguai, na decisão para ficar com o almejado troféu continental.

“Sem dúvida, é um palco que o Atlético tem muita história, e espero que a gente construa novas histórias. Esse foi um dos meus objetivos no meu retorno ao Atlético, conseguir novas conquistas, e estou muito próximo de dar continuidade a essa minha história com a camisa do clube. Espero que, quinta-feira, nós, dentro de campo, possamos fazer o nosso melhor, deixar tudo que temos para conseguir essa tão sonhada vitória e chegar à final da Sul-Americana”, disse Réver, que viveu a sua primeira passagem pelo clube mineiro entre 2010 e 2014, antes de defender o Internacional e o Flamengo e depois retornar à equipe atleticana neste ano.

CASA CHEIA E TREINO NO MINEIRÃO – Para este jogo decisivo de quinta-feira, o Atlético terá o apoio de um grande público. Foram vendidos até a tarde de terça-feira 41.088 ingressos para o duelo. Depois de perder a partida de ida das semifinais, de virada, por 2 a 1, na Argentina, semana passada, o time comandado por Rodrigo Santana precisa apenas de uma vitória simples para alcançar a decisão da Sul-Americana. O último triunfo do time mineiro foi diante da La Equidad, em Bogotá, por 3 a 1, nas quartas de final, no dia 27 do mesmo passado.

E para começarem a se adaptar às condições do estádio, os jogadores hoje considerados titulares que não foram escalados na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na noite de segunda-feira, em Florianópolis, além de Luan, Otero e Maicon, que entraram no decorrer do confronto, participaram de um treino fechado no Mineirão na tarde desta terça-feira. Já os reservas que atuaram no dia anterior ficaram na Cidade do Galo realizando um trabalho regenerativo.

As duas principais novidades da atividade no estádio foram Jair e Maidana, liberados pelo departamento médico após se recuperarem de lesões. O primeiro deles, inclusive, deve ser confirmado em uma provável formação titular que seria a seguinte: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará, Vinícius e Cazares; Di Santo.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea