Esportes

Revelação do Paulistão, Martinelli é anunciado como reforço do Arsenal

Gabriel Martinelli é o novo reforço do Arsenal. Nesta terça-feira, o clube londrino anunciou a contratação do atacante brasileiro, de 18 anos, que estava no Ituano e foi eleito a revelação da última edição do Campeonato Paulista. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

Ao confirmar a contratação de Martinelli, que vinha despertando o interesse de diversos clubes do futebol europeu, o Arsenal destacou a precocidade do seu reforço, que fez a estreia pelos profissionais do Ituano em novembro de 2017, quando tinha apenas 16 anos e nove meses. E, desde então, entrou em campo 34 vezes pelo clube do interior paulista, com dez gols marcados.

Recentemente, Martinelli foi chamado para completar os treinamentos da seleção na preparação para a disputa da Copa América. E agora será mais um brasileiro a atuar pelo Arsenal, se juntando a nomes como Edu, Gilberto Silva, André Santos, Denílson, Eduardo da Silva, Gabriel Paulista, Juan, Júlio Baptista e Sylvinho.

“Eu conheço alguns. Eu conheço Edu, Denilson e sei que eles têm muita história no clube. O Edu, em particular, eu tive um pequeno contato com ele no Corinthians, pois passei um período lá e sei que teve muito sucesso aqui, mas também pela seleção. Eu vou tentar seguir o mesmo caminho”, disse Martinelli, ao site oficial do Arsenal.

Se apresentando ao torcedor do seu novo clube, Martinelli disse se inspirar no estilo de jogo do astro português Cristiano Ronaldo. “Eu me inspiro meu jogo no Cristiano Ronaldo, ele é um jogador que trabalha duro, se reforça para atingir o próximo nível. Sempre na corrida por títulos e troféus individuais”, comentou.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Além disso, Martinelli apontou ser a realização de um sonho de infância a transferência para um dos gigantes do futebol europeu com apenas 18 anos. “É um sonho desde que eu era criança e também o sonho da minha família para eu estar jogando na Europa e jogar por um time grande como o Arsenal. Eu vou aproveitar esta oportunidade”, comentou.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Boletim médico de apresentador da RedeTV! indica novo sangramento no cérebro
+ Yamaha se despede da SR 400 após 43 anos de produção
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel