Geral

Réveillon no Rio: comitê científico libera queima de fogos em Copacabana


O comitê científico do Estado do Rio aprovou a queima de fogos no réveillon da Praia de Copacabana. Nesta quinta-feira, 9, o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o governador Claudio Castro (PL) vão anunciar, afinal, se haverá alguma comemoração oficial de fim de ano e como ela será.

No último sábado, Paes anunciou o cancelamento da celebração de réveillon no Rio, seguindo o exemplo de outras 24 capitais em todo o País. O comitê científico da prefeitura havia liberado a festa, mas o do Estado foi contra. Prevaleceu, então, o parecer mais restritivo.

Na segunda-feira, no entanto, Paes e Castro pediram aos seus respectivos comitês que avaliassem a possibilidade de haver queima de fogos e caixas de música na praia, sem shows ao vivo. A decisão final, favorável à liberação da queima de fogos, será divulgada nesta quinta.

O recuo de Paes no sábado gerou muitas reclamações e provocou ironias entre os que seguem o prefeito na rede social. “Só pra entender, Dudu. O contrato da prefeitura com a covid-19 veda a participação do vírus em aglomerações com pirotecnia, ou puxar o saco dos gringos nos hotéis da praia é bem mais importante que a saúde do povão amontoado?”, indagou um.

Houve também quem defendesse o eventual recuo. “Faz os fogos no Cristo, na Igreja da Penha e no Pão de Açúcar. Assim, de quase toda a cidade os fogos poderão ser vistos!”, sugeriu outro.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua