Acabou por volta das 12h30 desta terça-feira, 19, a reunião do presidente em exercício, Michel Temer, com o chamado núcleo econômico. Havia a expectativa de anúncio de alguma medida para estimular investimentos e ajudar a retomada do crescimento, mas a assessoria de imprensa do Planalto informou que não haverá coletiva.

Temer atualizou a agenda e receberá agora o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chegou atrasado ao encontro, assim como o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Os dois estavam em uma agenda na Fazenda com o prefeito de Salvador, ACM Neto, e a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, apesar de estar oficialmente de férias, esteve na reunião. Também participaram do encontro os ministros Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), José Serra (Relações exteriores), Blairo Maggi (Agricultura), Alberto Alves (interino do Turismo), Marcos Pereira (Indústria, Comércio e Serviços) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

O secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco, e o líder do governo na Câmara, André Moura, também participaram do encontro.