A vida dos famosos em 2022 deu o que falar e rendeu muitas polêmicas! Suposta agressão contra a esposa, manifestações políticas antidemocráticas, alfinetada durante show e fim de dupla sertaneja estão entre assuntos que mais bombaram. A IstoÉ Gente relembra abaixo 5 polêmicas que mais repercutiram na mídia. Confira!

Bolsonaro acusado em bater na esposa

Em novembro deste ano, o deputado federal Julian Lemos (União Brasil-PB), ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou em entrevista ao podcast “Cast Arretado” que o chefe de Estado bate na primeira-dama Michelle Bolsonaro. O vídeo com o trecho no qual o parlamentar acusa o presidente de agressão repercutiu nas redes sociais, e Julian diz que o casamento dos dois é de “fachada”.

“O relacionamento de Bolsonaro e Michelle é de fachada. Ela não aguenta nem ver ele”, diz o deputado. “Ele (Bolsonaro)de uns tapas nela. Nas primeiras férias dele, ele foi pra uma ilha. Ela foi colocar silicone e ele deu uns tapas nela dentro de casa. Agora deu outros empurrões nela de novo”, começou Julian.

“Ela não estava com ele hoje no discurso”, diz um dos apresentadores do podcast. “Não tava porque ela está toda marcada. Manda ela aparecer aí. Tô dizendo a você. Manda ela aparecer aí”.

“Era pra estar preso então, não é?”, diz outro dos apresentadores. “Prende não. Presidente da República não prende, não”, finalizou o deputado.

Bolsonaro diz que questionou Michelle sobre foto com mulher de Pádua | A TARDE

Cássia Kiss em manifestações antidemocráticas

Cássia Kis, de 64 anos, participou, no mês de novembro, de diversas manifestações antidemocráticas no Rio de Janeiro, reivindicando os resultados das urnas após a derrota eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), que perdeu o posto de presidente do Brasil para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, a atriz da Globo apareceu em vídeos nas redes sociais rezando a oração Ave Maria junto dos manifestantes bolsonaristas.

Cássia Kis faz oração contra a eleição de Lula; veja vídeo - 07/11/2022 - Ilustrada - Folha

Deolane Bezerra (‘A Fazenda 14’)

Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, conquistou mais uma das inúmeras polêmicas que leva o seu nome. Em setembro deste ano, ela resolveu participar de “A Fazenda 14”, mas na retal final do reality show rural da Record TV pediu para sair do programa.

A advogada criminalista fez uma live pós-reality para detonar a direção da atração, acusando a Record de violência psíquica e moral contra ela. “A Fazenda é a maior mentira da televisão”, disparou Bezerra.

Advogada explica a gravidade das ameaças de Deolane Bezerra em 'A Fazenda' - ISTOÉ Independente

Fim da dupla Simone e Simaria

Em agosto deste ano, para a tristeza dos fãs, as cantoras Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla sertaneja, que estava passando por uma crise profissional e pessoal, após os desentendimentos das irmãs em shows e programas de TV.

“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone. As artistas agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras”, anunciaram as artistas.

Simone teve crises de ansiedade após separar de Simaria - 19/12/2022 - Ilustrada - Folha

Zé Neto ataca Anitta

No mês de março, o cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, deu o que falar nas redes sociais após  alfinetar Anitta durante seu show em Sorriso, em Mato Grosso, citando a tatuagem íntima da cantora. “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, o nosso cachê quem paga é o povo, a gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta”, disparou Neto.

Ficou claro que a declaração do famoso foi motivada por questões políticas, já que Zé Neto é bolsonarista (apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual Anitta sempre que pode detona o governo do chefe de Estado.

Os seguidores e fãs da poderosa se revoltaram e saíram em defesa dela: “Anitta: o auge foi número 1 do mundo. Zé Neto e Cristiano: o auge foi Melhores do Ano do Faustão”, escreveu uma fã, no Twitter. “Eu nunca errei em evitar ouvir qualquer musiquinha do Zé Neto e Cristiano. Além do repertório péssimo, compartilham discurso misógino, atacam gratuitamente uma artista que lutou para ocupar o lugar que está hoje, além de serem declaradamente bolsominions. Tô com a Anitta”, defendeu outra.

Anitta ironiza Zé Neto após crise de cachês no meio sertanejo