ISTOÉ Gente

Retrospectiva 2021: Veja famosos que se declararam apoiadores de Lula

Retrospectiva 2021: Veja famosos que se declararam apoiadores de Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva


Neste ano, muitos famosos que antes escondiam seus posicionamentos políticos, usaram bastante as redes sociais para revelarem seus candidados que podem se tornar presidente do Brasil nas eleições de 2022.

Insatisfeitos com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pela má gestão dele diante da pandemia do novo coronavírus e outras polêmicas, personalidades como Marcelo Serrado, Gil do Vigor, Deolane Bezerra, Camila Pitanga, entre outros, demostraram serem apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva, Lula (PT). Confira a lista abaixo!

Pabllo Vittar

A cantora é apoiadora declarada de Lula. Em declarações na internet e entrevistas, ela sempre exalta o político e chegou a dizer que pretende se apresentar numa possível posse, caso ele volte a ser presidente nas eleições do ano que vem.

Marcelo Serrado

O ator, que é ex-apoiador Sergio Moro, declarou voto em Lula nas eleições de 2022. Ao fazer uma postagem em seu perfil no Twitter, Serrado escreveu: “Minha 1, 2, 3 via é Lula!”.

Deolane Bezerra

A viúva de MC Kevin sempre deixou claro seu amor por Lula. Ao dar entrevistas em alguns podcasts, a advogada disse que o veterano matou a fome de muita gente e que seu voto é e sempre será nele.

Camila Pitanga

“No ano que vem, a gente tem como fazer muita diferença na nova eleição, para que a gente possa…”, dizia ela, quando foi interrompida por gritos de “Fora, Bolsonaro”. A atriz, então, endossou, ergueu as mãos, fez um sinal de “L” com os dedos e exclamou: “É Lula!”, disse a atriz após se apresentar numa peça no Teatro de Santa Isabel, em Recife (PE).

Gil do Vigor

Em sua participação no “BBB21”, o economista sempre falava de Lula com muita admiração e respeito.

Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco: As funkeiras usaram suas redes sociais para dizer que, caso Lula vença as eleições, elas querem cantar na posse dele.

José de Abreu:

O consagrado ator é petista roxo e apoiador declarado de Luiz Inácio Lula da Silva. Abreu sempre usa o Twitter para sair em defesa do político, que também é seu amigo pessoal.

Silvero Pereira 

Em agosto deste ano, o ator postou uma foto no Instagram ao lado de Lula, após participar com ele do ‘Encontro com Movimentos Sociais e Culturais’ em Fortaleza. Fã declarado, Silvero não escondeu a vontade dele voltar a ser presidente do Brasil: “Eu não tenho palavras para descrever esse encontro, esse abraço”. O artista ainda postou um vídeo dos bastidores do encontro e disse: “Meu presidente”, disse na ocasião.

O youtuber resolveu se redimir, em março deste ano, de coisas que fez no passado. Após ter sido intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento após chamar Jair Bolsonaro (sem partido) de genocida nas redes sociais, ele usou o Twitter para agradecer Lula pelo apoio que lhe foi dado. “Passei mais de cinco anos atacando o Lula. Nunca recebi sequer uma notificação. Nunca tentou me silenciar. Isso diz muito”, disse Felipe Neto.

Veja a galeria de fotos: