ALERTA GATILHO: Este texto aborda assuntos como depressão e suicídio. Se você se precisa de ajuda, procure um médico, psicólogo, amigo, familiar ou o CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).

Muito mais do que compartilhar os bons momentos, alguns famosos usaram suas plataformas digitais para falar sobre as batalhas com a saúde mental.

Confira abaixo alguns famosos que revelaram que tiveram problemas com a depressão:

Juju Salimeni

Juju Salimeni usou seu Instagram para contar como venceu a depressão. A modelo, de 35 anos de idade, que já falou de sua luta contra a ansiedade e crises de pânico, disse que, além de buscar ajuda profissional, teve que tomar algumas atitudes em sua vida pessoal. “(Fiz) tratamento com psiquiatra, tratamento espiritual, me afastei de quem contribuiu com a minha depressão e saí do ambiente que me adoeceu. Você não pode se curar se não sair do lugar que te deixou doente”, explicou Juju, que recentemente assumiu o namoro com o empresário e fisiculturista Diogo Basaglia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Sérgio Hondjakoff

Reprodução/ Instagram

Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção, de “Malhação”, usou suas redes sociais, para falar sobre o processo de recuperação e luta contra a sua dependência química. Em agosto deste ano, o ator precisou ficar internado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para tratar do vício em álcool.

Whindersson Nunes

Reprodução/Instagram

O humorista Whindersson Nunes lançou o livro Vivendo como um Guerreiro, em que ele conta histórias de sua vida, como o relacionamento com a ex-noiva Maria Lina e o antigo casamento com Luísa Sonza. No último capítulo da biografia, Fim de conversa, o youtuber confessou que já enfrentou problemas com drogas e se afundou após o término com Luísa.

Whindersson contou que conheceu Maria Lina no meio da crise com as drogas e, com isso, começou a melhorar. Os dois ficaram noivos e geraram o filho João Miguel. No entanto, o bebê nasceu prematuro e morreu. Whindersson e Maria, hoje, não estão mais juntos, mas ele se mostrou grato pelo que viveu com ela também.

Rodriguinho

Rodriguinho confessou no programa “É de Casa”, da Rede Globo, que sofreu com a depressão após o fim do casamento com Nanah Damasceno e o início da pandemia do coronavírus.

O cantor de pagode, que fez muito sucesso nos “Travessos”, relembrou os momentos em que se sentiu sozinho no distanciamento social.

“Me separei uns dois meses antes [do início da pandemia], perto do fim do ano. Quando chegou a pandemia, entendi que estava sozinho. Estava dentro de casa, meus filhos e minha mulher não estavam. Tive depressão. Agora, há quatro, cinco meses atrás. Um quadro bem forte. Foi uma barra passar por isso. Nessa pandemia você teve que aprender a se olhar. Deus está mostrando que somos todos iguais”, revelou Rodriguinho.

Tiago Ramos


Reprodução/Instagram

O modelo Tiago Ramos, que ficou conhecido como Ex-padrasto de Neymar, por causa do seu relacionamento com Nadine Bastos em 2020, teve um ano conturbado. De acordo com o colunista Bruno Tálamo, Tiago Ramos foi internado em janeiro em uma clínica psiquiátrica depois de que voltou de Cancún, viagem que fez com Nadine para tentar uma reconciliação – que foi em vão. No entanto, depois de uma semana, o influenciador fugiu do local por não conseguir lidar com as regras do confinamento.

Não só isso, mas, segundo o colunista, Tiago também cometeu uma tentativa de suicídio em uma piscina. Sem grandes detalhes, o ex-padrasto de Neymar foi salvo por amigos, que perceberam o problema e evitaram o pior.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias