O ano de 2021 foi um ano movimentado para os advogados. Muitos famosos se meteram em novas confusões e outros tiveram suas sentenças confirmadas neste ano.

Confira abaixo alguns dos casos que ganharam notoriedade nos últimos meses:

André Gonçalves

Divulgação

O ator foi condenado à prisão domiciliar Justiça de Santa Catarina por não pagar a pensão alimentícia da filha Valentina, de 18 anos, André também trava uma guerra na Justiça contra Manuela, de 23 anos. Ele acumula uma dívida de quase meio milhão de reais de pensão para as duas.

DJ Ivis

Reprodução/Instagram

As imagens de DJ Ivis agredindo a ex-mulher, Pamella Gomes Holanda, chamaram a atenção no dia 11 de julho. Ela compartilhou nas suas redes sociais uma série de vídeos que mostrava o artista a atacando com tapas, socos e chutes. Em decorrência da divulgação das agressões, Ivis perdeu contratos, foi preso e indiciado por lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica.

Xuxa

Em abril, Marlene Mattos foi à 42ª DP do Rio de Janeiro para registrar ocorrência contra Xuxa. Segundo a coluna de Ancelmo Góes, em O Globo, a diretora acusa a apresentadora de calúnia. No depoimento, ela usou como prova a entrevista concedida por Xuxa à revista Veja, em 27 de janeiro, em que a Rainha dos Baixinhos diz ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada”.

Ávine Vinny

Reprodução/Instagram

O cantor Ávine Vinny, conhecido pelo hit Coração Cachorro, foi peso após ameaçar a ex-mulher, Laís Holanda. Laís recebeu ameaças por mensagens enquanto estava na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza, no Ceará, nesta segunda-feira (13), registrando uma ocorrência contra Ávine, segundo a Polícia Civil. A corporação informou, em nota, que “durante o registro do procedimento, a vítima, de 31 anos, recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças”.

No comunicado, a Polícia Civil informou que, diante do ocorrido, começou a fazer diligências e conseguiu localizar Ávine, que foi preso e autuado em flagrante no âmbito da violência doméstica. Medidas protetivas de urgência para Laís foram solicitadas à Justiça.

Kevin Guthrie

O ator Kevin Guthrie, de 33 anos, foi condenado a três anos de prisão por assediar uma mulher em Glasgow, na Escócia. Conhecido por interpretar o personagem Senhor Abernathy na franquia Animais Fantásticos, parte do universo Harry Potter criado por J. K. Rowling, ele foi sentenciado após quatro dias de julgamento, segundo a BBC.

Datena

Divulgação/ Band

José Luiz Datena foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 50 mil para Xuxa e falou sobre o assunto durante seu programa na Rádio Bandeirantes em maio.

Brian Hickerson

Brian Hickerson, ex de Hayden Panettiere, foi condenado a 45 dias de prisão por violência doméstica contra a atriz. Ele já havia sido preso em maio de 2019 e em julho de 2020 por agressão contra Hayden, mas a sentença final foi estipulada pelo júri nesta terça-feira (20).

Seungri

Seungri foi oficialmente condenado a 3 anos de prisão nesta quinta-feira (12). De acordo com a SBS News, o ex-membro do grupo de K-Pop Big Bang, de 30 anos de idade, foi considerado culpado de nove acusações

Ele também foi condenado a pagar 1,15 bilhão de won (mais de R$ 4 milhões) em multas. O tribunal decidiu que ele “organizou repetidamente a prostituição para investidores estrangeiros e se beneficiou dela. Os crimes cometidos pelos acusados, que comercializavam sexo e violavam costumes, não são pequenos em danos sociais”.

R. Kelly

O cantor R.Kelly em 26 de junho de 2019 em um tribunal de Chicago – GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

R. Kelly foi condenado em setembro por nove crimes, incluindo abuso e tráfico sexual de mulheres e adolescentes durante décadas.

Segundo o The New York Post, o julgamento do rapper durou dois dias e o júri composto por sete homens e cinco mulheres o condenaram culpado de forma unânime. A sentença de Kelly pode variar entre 10 anos a prisão perpétua. Segundo a acusação, ele usava sua rede de amigos e funcionários para transportar vítimas de abuso por diferentes estados dos Estados Unidos, “controlando suas ações e facilitando o abuso sexual”.

Allison Mack

A atriz Allison Mack, que ficou conhecida por Smallville, foi condenada nesta quarta-feira (30) pela participação no culto sexual NXIVM. De acordo com o site Vulture, ela recebeu uma pena de três anos de prisão. Ela foi acusada de extorsão, trabalho forçado e conspiração.