Foram incertezas, tristezas e muita aflição nestes dois anos de pandemia, juntamente com o pior cenário político de todos os tempos somados a perdas irreparáveis de grandes personalidades brasileiras deste último ano. Atentos e Fortes. Este será o tema, inspirado pela música de Gal Costa, que levará o maior bloco de carnaval de São Paulo ‘Acadêmicos do Baixo Augusta‘ no dia 12 de Fevereiro, juntamente com um milhão de pessoas pelas icônicas ruas da Consolação e Paulista com o grupo Olodum para expressar a democracia, cultura, paz e diversidade.

A retomada do carnaval de rua em São Paulo vem com a força dos gritos aprisionados e contraídos da loucura que foram os últimos anos, junto a grandiosidade de um grupo que tem mais de 40 anos de história, tombado pela ONU como patrimônio cultural como uma das maiores expressões da música mundial. 

Enquanto Olodum permanece durante todo o percurso do bloco do Baixo Augusta, artistas como Marina Sena, Tulipa Ruiz e Céu farão participações em homenagem à Gal Costa, que faleceu em novembro de 2022. Além do desfile do bloco, haverão também os ensaios com entrada gratuita que acontecem nos dias 22 e 29 de Janeiro e 5 de Fevereiro, todos no Galpão Armazém do Campo do MST com Wilson Simoninha e Banda Baixo Augusta. 

Sim, é preciso comemorar, gritar e brincar, a condição fundamental aliás para ser sério. Desentalar o nó da tristeza e da frieza e trazer as cores da liberdade, democracia e alegria. 

 

Programação completa: 

 

Ensaios do Acadêmicos do Baixo Augusta 

Local: Galpão Armazém do Campo – MST 

Endereço: Alameda Eduardo Prado, 460 – Campos Elíseos | São Paulo – SP 

Horário: A partir das 14h 

Data: 22 e 29 de janeiro; 05 de fevereiro 

Entrada: Gratuita – Sujeito à capacidade de lotação do espaço

Data: 12 de fevereiro Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta 

Concentração na Rua da Consolação, próximo à Av. Paulista 

Mais informações: www.instagram.com/academicosdobaixoaugusta/