A Olimpíada de Paris 2024 está chegando nos seus dias derradeiros, mas a competição segue a todo vapor. Nesta quarta-feira, 07, o Brasil esteve em ação em diversas modalidades e conquistou mais uma medalha: o bronze com Augusto Akio, o “Japinha”, no skate park. Japinha se classificou para a prova decisiva ao lado de mais dois brasileiros, Luigi Cini e Pedro Barros, mas foi o único que tirou nota suficiente para o pódio, terminando na terceira colocação.

O dia também teve classificações importantes para a delegação brasileira, principalmente no atletismo, canoagem e no vôlei de praia. Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil, Alison dos Santos, o “Piu”, teve dificuldades, mas avançou para a decisão dos 400m com barreiras.

Ainda no atletismo, Almir dos Santos surpreendeu no salto tripo e se classificou para a final. No vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda avançaram à semifinal. Multicampeão olímpico, Isaquias Queiroz conseguiu o índice necessário para chegar à semifinal do C1-1000 na canoagem de velocidade.

Confira os destaques do Brasil desta quarta-feira, 07

 

Skate park

Principal destaque do Brasil deste dia ficou por conta do skate park masculino. A delegação brasileira contou com três atletas na final da prova: Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio . Na decisão, Augusto Akio foi o representante brasileiro que mais se destacou, terminando a prova na 3ª colocação e conquistando a medalha de bronze, a 14ª do Brasil nos Jogos. Pedro Barros bateu na trave, terminando em 4º e Luigi Cini ficou com a 7ª posição.

Atletismo

O atletismo também foi destaque. Alison dos Santos passou sufoco, terminando sua bateria na 3ª posição e dependendo das outras baterias para avançar. Por “sorte” do brasileiro, o tempo dele foi suficiente para avançar para a final com um dos melhores tempos sem contar os dois líderes de cada bateria.

No salto triplo, Almir Jr também fez ótima apresentação e se classificou para a decisão na categoria.

Caio Bonfim e Viviane Lyra terminaram a prova do revezamento misto na 7ª colocação e não conseguiram pódio. Renan Galina (200m masculino), Fernando Ferreira (salto em altura), Jucilene de Lima (lançamento de dardo), Matheus Lima (400m com barreiras), Rafael Pereira e Eduardo de Deus (100m com barreiras) não avançaram em suas provas.

Canoagem de velocidade

Na canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz segue em busca de mais uma medalha olímpica. Na sua principal prova, o C1-1000m, Isaquias não teve dificuldades e avançou diretamente para a semifinal da prova. No K1-500m feminino, Ana Paula Vergutz também chegou à semifinal. Vagner Souta (K1-1000m masculino) e Mateus Nunes (C1-1000m masculino) não avançaram.

Tênis de mesa

Terminou o sonho de medalha olímpica no tênis de mesa. Na disputa por equipes masculinas, o Brasil foi derrotado para a França por 3 a 0 nas quartas de final e deu adeus à competição.

Vôlei de praia

Ana Patrícia/Duda, última dupla brasileira do vôlei de praia ainda em Paris, seguem mostrando sua força. As brasileiras deram show na areia francesa, vencendo a dupla Tina/Anastasija, da Letônia, por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/10. Com a vitória, a dupla brasileira avançou para a semifinal da competição e entrou na rota pela medalha olímpica.

Quadro de medalhas

Apesar da medalha conquistada com Augusto Akio, no skate park, o Brasil não subiu no quadro de medalhas, terminando o dia na 17ª colocação. Até o momento, Estados Unidos seguem liderando e a China continua na 2ª colocação. Confira o quadro de medalhas:

Resumo Olimpíco: Augusto Akio leva o bronze no skate park e Piu avança para final; confira o que rolou
Reprodução/Olimpíada