Restaurante em Roma proíbe falar sobre coronavírus

ROMA, 18 NOV (ANSA) – Um restaurante na cidade de Roma, na Itália, proibiu que os clientes conversem no local sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

A regra do estabelecimento, que fica na região da Ponte Galeria, é claramente visível em um papel amarelo próximo da máquina de café.   

Em outro aviso, o restaurante informa que “não recomenda” aos clientes “formularem possíveis cenários” da emergência ou sobre as próximas medidas anti-Covid do chamado “DPCM”, que é o Decreto do presidente do Conselho dos Ministros.   

“Percebemos que havia um mau humor entre os clientes. Todos tomavam café da manhã sozinhos. Se alguém conversava com outro, o tema era sempre sobre o mau comportamento de quem não respeitou as regras. A atmosfera ficou pesada”, disse Cristina Mattioli, dona do estabelecimento, em entrevista à ANSA.   

Para tentar fazer os clientes conversarem sobre outros assuntos, Mattioli resolver implantar a inusitada regra.   

“Tivemos essa ideia para incentivar os clientes a falar sobre outras coisas. Devemos recomeçar a viver, há outros assuntos que perdemos além da Covid-19. Temos que retomar nossa vida normal”, continuou Mattioli.   

De acordo com a dona do restaurante, os clientes aprovaram a iniciativa e muitos ficaram entusiasmados com a novidade.   

“Ninguém está subestimando o momento em que estamos vivendo ou os cuidados a serem respeitados, mas precisamos ser mais leves sem quebrar as regras, pelo menos durante o intervalo para um café”, finalizou a italiana. (ANSA).