NÁPOLES, 21 JAN (ANSA) – A histórica pizzaria Sorbillo, no centro de Nápoles, reabriu nesta segunda-feira (21), após uma bomba caseira ter sido detonada na porta do restaurante na semana passada.   

Para comemorar a reabertura do local, o chef Gino Sorbillo ofereceu pizzas gratuitas a italianos e turistas. “Não desanimamos e hoje festejamos com os napolitanos que tanto amo, que amam a normalidade e a legalidade, que amam as próprias ruas onde podem se sentir seguros, apesar desse episódio”, declarou o dono do estabelecimento.   

“A cidade adormeceu, e devemos acordar porque a criminalidade é forte, cruel e violenta”, afirmou o conselheiro regional Francesco Emilio Borrelli. “Essa bomba fez renascer um movimento antiracket [contra extorsão] que devemos implementar”, acrescentou.   

Na festa de abertura, ao lado de Gino Sorbillo também estava Mario Granieri, pizzaiolo do restaurante Terra Mia e vítima de um episódio semelhante em 4 de janeiro, quando quatro tiros foram disparados na porta de seu estabelecimento. A Sorbillo é uma das pizzarias mais famosas da Itália e, além de Nápoles, conta com filiais em Milão e Nova York. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias