Responsável por sorriso de Jesus Luz, Andrea Tedesco alerta sobre padronização e excessos

Divulgação
Foto: Divulgação

Detentor do maior índice de cirurgias plásticas no planeta segundo a International Society for Aesthetic Plastic Surgery, o Brasil é um dos grandes delimitadores de padrões estéticos dentre as celebridades nacionais. Prova disso são os procedimentos que “viram moda” entre influenciadores e demais artistas – como a Lipo LAD, a colocação de botox e a famosa harmonização facial.

Por conta disso, o mercado brasileiro tem se tornado referência nessas cirurgias, amplificadas pelos nomes conhecidos nas redes sociais. As famosas “publis” de cirurgia também contribuem para isso. E nomes não faltam: Sarah Andrade, Carlinhos Maia, Wesley Safadão, entre outros.

Responsável pelo sorriso de celebridades como Jesus Luz, Grazi Massafera, Isis Valverde, Nívea Stelmann, Letícia Sabatella, Tainá Müller, entre outros, a cirurgiã-dentista Andrea Tedesco, alerta sobre os cuidados do excesso e ainda defende procedimentos mais naturais e sem exageros.

“A gente não deve empurrar todas as noções de estética para o paciente. Não significa que ele precisa fazer tudo. O limite está em: precisa existir um consenso do profissional e do paciente”, ressalta Andrea Tedesco.

Andrea ainda destaca que o público não deve se comparar a algum artista ou influenciador buscando chegar naquele resultado exato. “Não se faz harmonização com referências a artistas, é sempre em referência ao paciente”, comenta, destacando também as características únicas do cliente.