Com o avanço tecnológico tomando conta de muitos setores do mercado do trabalho, as pessoas que produzem conteúdos para a internet fazem de tudo para conquistar o status de influenciador digital. Porém, chegar neste patamar não é tão simples e alguns fatores costumam ajudar a alavancar a carreira, como ser agenciado por uma agência especializada no assunto.

Responsável pela carreira de grandes nomes como Whindersson Nunes, GKay, Deive Leonardo, entre outros, e sócio da Non Stop, agência que assessora influenciadores na América Latina, Douglas Nascimento revela alguns “segredos”, e dá dicas, para quem está começando e quer fazer sucesso na área.

“Já começo quebrando um grande mito: não olhamos o número dos seus seguidores, mas sim o seu engajamento e como o talento domina o seu nicho”, diz. “Não adianta ter milhares de seguidores sem engajamento e sem dominar o seu nicho”, segue.

“Duas dicas para começar quem está começando: ‘Escolha seu nicho’ e ‘poste diariamente em todas as plataformas’, manter a constância é fundamental”, completa.

O profissional ainda reforça que o trabalho vai muito além de apenas oferecer o suporte necessário, afinal, o foco principal é trazer visibilidade para os agenciados, e de uma forma natural, claro.

“A maioria dos influenciadores só se preocupam com publicidade. Nosso objetivo é dar longevidade e tracionar em todas as áreas como shows, assessoria, publicidade, conteúdos e transformar nosso talento em um talento multiplataformas”, finaliza.