Responsável pelo VAR e mais oito pessoas da Comissão de Arbitragem são demitidas pela CBF

Divulgação CBF
Wilson Seneme aperta a mão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Foto: Divulgação CBF

Depois de anunciar o ex-árbitro Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol segue com as mudanças e demitiu mais nove pessoas do setor responsável pela gestão da arbitragem brasileira, entre elas o responsável pelo VAR, Sérgio Corrêa.

Além do agora ex-responsável pelo VAR, Manoel Serapião, responsável pela análise da arbitragem, e coronel Marinho, ouvidor, Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística) também foram dispensados.

A demissão foi comunicada ao grupo diretamente por Seneme. Até o momento, Alicio Pena Júnior, nomeado interino por Ednaldo Rodrigues após a saída de Leonardo Gaciba, no ano passado, Giuliano Bozano e Édson Resende, como corregedor, continuam na entidade.

Ao GE, Sérgio Corrêa disse que compreende as recentes mudanças em cargos de comando na CBF.

“Entendo e concordo que a arbitragem precisava da oxigenação. Claro que gostaria de continuar contribuindo, mas como fui presidente por quase uma década, compreendo, apoio e torcerei pelo projeto que gosto muito. (Seneme) Foi muito claro que o projeto até o momento foi bem elaborado, mas era necessário um passo adiante. Sai uma geração dos 60 e entra a dos 40/50”, explicou.