A senadora Ana Amélia (PP-RS) citou despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, para defender a PEC do Teto. De acordo com a senadora, o ministro tornou a negar a suspensão da tramitação da proposta.

“A responsabilidade fiscal é fundamento das economias saudáveis e não tem ideologia. Esta não é a palavra de uma senadora que talvez tenha alguma informação sobre finanças públicas, mas a palavra de um ministro do STF negando a suspensão da tramitação da PEC”, afirmou Ana Amélia nesta terça-feira, 13.

O ministro negou, pela segunda vez, em caráter liminar, a suspensão da tramitação da PEC do Teto, conforme pedido pela oposição do Senado.

Em contraste aos apontamentos da oposição, que apresentou pesquisa do Datafolha demonstrando que 60% da população é contrária a PEC do Teto, a senadora aproveitou para citar outras pesquisas que demonstram que a população desconhece o conteúdo da PEC. “Quatro em 10 brasileiros desconhecem a PEC, 41% não souberam ou preferiram não responder se são a favor ou contra a medida”, argumentou.