RABAT, 4 FEV (ANSA) – A operação de resgate de um menino de cinco anos que caiu em um poço na província de Chefchaouen, no Marrocos, entrou no terceiro dia nesta sexta-feira (4).
O caso comoveu o país e fez os trabalhadores passarem a noite cavando à mão e com maquinários uma área ao lado do buraco de 32 metros para tentar alcançar a criança. A recuperação do pequeno Rayan entrou na fase mais delicada.
Imagens feitas por câmera mostraram ele fazendo movimentos. O resgate pode terminar ainda hoje.
A equipe que conduz incansavelmente os tratores na vila de Tamrout nos últimos dois dias está agora dando lugar a seis socorristas que têm a tarefa mais delicada. Com uma maca de resgate, o grupo entrará no túnel feito de enormes tubos de aço, até chegarem perto o suficiente para poder recuperar o menino.
Uma montanha inteira foi escavada para criar um abismo de 30 metros de profundidade paralelo ao fundo do poço. Enormes canos, geralmente usados para água, foram inseridos no túnel.
O menino caiu em um poço profundo e seco próximo de sua casa, na aldeia de Ighrane, na última terça-feira à tarde. O buraco tem cerca de 45 centímetros de diâmetro e se estreita conforme chega ao fundo.
Os bombeiros conseguiram enviar uma máscara de oxigênio, água e comida para o fundo do poço, mas não sabem se o menino conseguiu se alimentar. “Foi um momento de desatenção, e o pequeno caiu no poço que eu estava arrumando”, contou o pai ao site local Le360.
(ANSA)