O brasileiro Sérgio Sette Câmara terá um ano agitado em 2019 no início de sua carreira no automobilismo. Anunciado há mais de um mês como reserva da McLaren na Fórmula 1, o piloto de 20 anos acertou nesta sexta-feira com a equipe francesa DAMS para disputar a próxima temporada da Fórmula 2, uma das categorias de acesso à F-1.

Esta será a terceira temporada seguida de Sette Câmara na Fórmula 2, sendo a terceira por uma equipe diferente. Em 2017, quando correu pela MP Motorsport, o brasileiro venceu uma corrida – em Spa-Francorchamps, na Bélgica – e terminou o ano como o 12.º colocado. Em 2018, pela Carlin, foi o sexto depois de oito pódios e uma pole na etapa da Hungria.

Na DAMS, o brasileiro vai substituir o tailandês Alexander Albon, que assinou com a Toro Rosso para a próxima temporada da Fórmula 1. Seu companheiro na equipe francesa será o canadense Nicholas Latifi, que está na escuderia desde 2016.

“A equipe é extremamente bem preparada, o que pude ver quando participei dos testes em Abu Dhabi. Ao longo de minha carreira, a DAMS tem sido sempre uma referência na Fórmula 2 – e, antes disso, na GP2. Eles têm tido muito sucesso nas diversas categorias nas quais têm competido”, disse Sette Câmara, em declarações publicadas pelo site da F-2.

“Já conheço muito dos integrantes da equipe, especialmente do departamento de F-2, que tem me deixado muito à vontade. É muito satisfatório quando você vai para uma equipe e se sente bem-vindo. Estou ansioso por 2019 e acredito que teremos uma excelente temporada”, completou.

O francês Jean-Paul Driot, um dos fundadores da DAMS, também se mostrou satisfeito com a dupla que contará em 2019. “Estamos muito felizes por termos um time tão forte para a temporada 2019 da Fórmula 2. Estamos animados por termos Sérgio a bordo. Temos acompanhado seu trabalho por muitos anos, e ele demonstrou em 2018 uma velocidade impressionante, com muitos pódios”, disse o francês.