Reprovação a governo Bolsonaro sobe a 38%, diz pesquisa

SÃO PAULO, 2 SET (ANSA) – A popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Datafolha. O índice de eleitores que consideram o governo “ruim” ou “péssimo” subiu a 38% em agosto.   

O número é cinco pontos percentuais maior que a última pesquisa do Datafolha, de julho, que apresentava 33% de reprovação. Cerca de 30% dos entrevistados disseram considerar o governo “regular” e 29% classificaram a gestão como “boa” ou “ótima”.   

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto com 2.878 pessoas, maiores e 16 anos de idade, em 175 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (ANSA)