Representantes do Barça vão conversar com o PSG sobre Neymar

Representantes do Barcelona viajaram nesta terça-feira à França com o objetivo de se reunir com dirigentes do Paris Saint-Germain e conversar sobre a possibilidade do astro brasileiro Neymar voltar ao clube catalão, informou a imprensa.

O diretor esportivo do Barça, o ex-jogador da seleção francesa Eric Abidal e outros dois dirigentes do clube voaram a Paris para se reunir com representantes do PSG, indicaram os veículos de comunicação catalães Rac1 e TV3.

“O avanço é significativo, já que até agora o PSG havia se recusado a se encontrar pessoalmente com emissários do Barça, mas não significa que o desfecho esteja próximo”, declarou a rádio Rac1 em seu site.

O Barcelona ofereceria um acordo que incluiria jogadores como Philippe Coutinho e Ivan Rakitic, acrescentou.

O PSG revelou no sábado que as conversas sobre a transferência do jogador estavam “mais avançadas do que antes”, depois que o craque brasileiro deixou de ser escalado para disputar a primeira partida da Ligue 1.

O novo diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, foi direto: “Se ele for embora, ele vai embora. Quanto antes (soubermos), melhor”.

O Real Madrid ou o Barcelona são os destinos mais prováveis para Neymar.

O jornal esportivo madrilenho As noticiou que o PSG ofereceu ao atacante de 27 anos ao Real Madrid, se puder recuperar os 222 milhões de euros que pagou por ele em 2017 ou receber a metade dessa soma junto com outros jogadores como compensação.

Mas o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, indicou que “a prioridade” do atacante brasileiro é voltar ao clube ‘azulgraná’ e jogar junto com seus amigos Lionel Messi e Luis Suárez.

ds/du/gh/aam