Repórteres da GloboNews passarão a usar celular para se filmar ao vivo, diz colunista

Repórteres da GloboNews passarão a usar celular para se filmar ao vivo, diz colunista
Repórteres da GloboNews passarão a usar celular para se filmar ao vivo, diz colunista Foto: Reprodução/TV Globo

A GloboNews mudará sua forma de cobrir jornalismo. Segundo informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, repórteres passarão a usar o celular para se filmar durante participações ao vivo. A direção da emissora informou que os repórteres de Brasília receberão treinamento para usar o chamado “Kit Mojo”. Profissionais de outras praças, como Rio e São Paulo, temem que a prática se estenda a eles num futuro próximo.

+Manoel Soares pode sair da Globo após ser acusado de assédio; entenda polêmica
+‘Insuportável’ e acusado de assédio: Manoel Soares vai de mocinho a vilão

Vale lembrar que na GloboNews – a prática vinha sendo usada eventualmente, como na cobertura da morte de George Floyd, nos Estados Unidos, e  em situações específicas.

Para o veículo, a GloboNews se posicionou sobre o assunto: “Toda a Globo usa o chamado Kit Mojo, uma tecnologia móvel que usa celulares. Recentemente, muitos repórteres chegaram a Brasília para trabalhar em pontos de vivo fixos. Houve reunião para apresentar a tecnologia a eles, que será acrescentada aos pontos de vivo fixos já existentes. Contratações de cinegrafistas, quando necessárias, não deixarão de ser feitas.”

+ Mãe de Lucas Lucco posa de calcinha e sutiã e corpo sarado impressiona
+ Estudo de Harvard lista as profissões “mais infelizes” do mundo