ISTOÉ Gente

‘Repórter Vesgo’ ganha novo processo contra Netinho de Paula

Crédito: Reprodução/Instagram

Treze anos após levar um soco na orelha do cantor Netinho de Paula, o humorista Rodrigo Scarpa, que ficou conhecido no ‘Programa Pânico’ interpretando o ‘Repórter Vesgo‘, ganhou um novo processo contra o pagodeiro, de acordo com informações do portal ‘Notícias da TV’.

Segundo a reportagem, os desembargadores da 23ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenaram Netinho a indenizar Vesgo em cerca de R$ 18 Mil por acusação de racismo em uma entrevista a Rafinha Bastos, em 2014.

O processo de Scarpa se deu após o humorista justificar que Netinho o “difamou em rede nacional, sugerindo que fosse uma pessoa racista”. A ação foi julgada improcedente, uma vez que o juiz entendeu que os danos já haviam sido reparados na ação pela agressão propriamente dita.

O humorista então resolveu acionar Sylvio Guerra, o ‘advogado das estrelas’, que recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo defendendo que houve um novo crime pela acusação de racismo e foi bem-sucedido.

Esta é a segunda condenação do cantor envolvendo Rodrigo Scarpa. A primeira delas ocorreu após o humorista levar um soco de Netinho depois de uma pergunta com duplo sentido.