O futebol italiano vem enfrentando problemas fora de campo por conta dos recentes casos racismo nos estádios. No entanto, na partida entre Napoli e Brescia, no San Paolo, o que chamou atenção foram as frases sexistas dos torcedores napolitanos direcionados para a repórter e apresentadora italiana Diletta Leotta.
Durante o embate, a famosa jornalista da plataforma de streaming “DAZN” passou perto de um setor da torcida do Napoli na beira do gramado e ouviu diversos gritos pedindo para que ela “mostrasse os seios”.
Embora Leotta pudesse estar irritada com o incidente, a repórter sorriu e rejeitou o pedido dos torcedores. Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra a jornalista respondendo com um sinal de negativo e fazendo um gesto com o polegar para baixo. Ela ainda mandou com a mão um tchauzinho para a arquibancada.
Aos 28 anos, Leotta possui cerca de 4,6 milhões de seguidores no Instagram e trabalha há quase 10 anos na televisão, tendo passagem pela emissora “Sky Sports”. Antes entrar na comunicação, a repórter se formou em direito e foi modelo, tendo até participado da edição de 2009 do Miss Itália.
Na ocasião, o Napoli bateu o Brescia poe 2 a 1, com gols de Dries Mertens e Kostas Manolas. O único tento do time visitante foi anotado pelo atacante Mario Balotelli.(ANSA)