Repórter inglês e indigenista sofreram ameaças de homens armados antes de desaparecimento, diz site

Repórter inglês e indigenista sofreram ameaças de homens armados antes de desaparecimento, diz site

O jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Aráujo Pereira seguem desaparecidos na Amazônia enquanto mais um dia de buscas se intensifica na região do Vale do Javari. De acordo com relatos obtidos pelo site UOL, a dupla se deparou com ameaças de morte e invasores armados próximos a um território indígena antes do sumiço.

Coordenador-geral da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Paulo Barbosa da Silva afirma que o repórter tirou fotos de homens armados que ameaçavam indígenas e que eles seriam ligados a Amarildo da Costa de Oliveira, preso na última terça-feira (7) por posse drogas e munição de uso resito, além de ser apontado como suspeito de envolvimento no caso.

“O Bruno e o Dom Phillips foram visitar a equipe da Univaja quando um grupo de invasores esteve lá. Eles ficaram mostrando arma de fogo, para ameaçar. O jornalista tirou a foto, e os invasores voltaram para a comunidade deles”, disse Barbosa.

Amarildo, de acordo com a Polícia Militar, foi indicado por testemunhas como dono da lancha que seguiu atrás do barco com o indigenista e o repórter.

Phillips e Bruno estão desaparecidos desde o último domingo (5). As buscas estão sendo feitos por equipes das Forças Armadas, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A Justiça Federal ordenou, nesta quarta-feira (8), o envio de helicópteros e embarcações para ajudar.