A repórter da TV Globo Minas Larissa Carvalho foi agredida quando fazia uma transmissão ao vivo na GloboNews sobre uma rebelião no Presídio Antônio Dutra Ladeira, localizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma familiar de um preso aproximou-se da jornalista e a empurrou violentamente ao chão.

A agressão ocorreu por volta da zero hora desta terça-feira, 17, e a agressora – que não foi identificada – foi detida pela polícia logo em seguida.

A jornalista relatava a situação do motim e a superlotação da penitenciária mineira quando começou uma gritaria entre os parentes dos presos, que estavam próximos do local onde ocorria a transmissão. Em seguida se deu a agressão.

Cerca de 8 minutos após a agressão, Carvalho voltou à transmissão, dessa vez cercada por policiais militares. Ela disse que estava “tudo bem” e que a confusão havia acontecido por discordância de parentes de detentos que estavam no local com as iformações divulgada pela polícia e reproduzidas pela Globo News.

“Alguns parentes não concordaram com a informação, que a Polícia Militar volta a reafirmar, que não há feridos lá dentro e que não há nenhum preso que tenha fugido”, explicou a repórter durante o programa.