Everton Luiz Di Souza, repórter do SBT conhecido como Fofoquito, entrou na Justiça contra Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. O motivo é a acusação de que o apóstolo não pagou os direitos autorais pela composição de uma música e pela direção e produção de um documentário biográfico sobre a vida do religioso. O valor da causa é de R$ 48 milhões de reais. As informações são do UOL.

Ainda segundo o UOL, entre os êxitos obtidos pelo repórter estão os resultados de duas perícias que o reconheceram como autor da música Deus, Vem Me Ajudar, presente no álbum Deus Cuidará, lançado pelo pastor em 2011, e também como diretor e produtor do DVD. Além disso, conseguiu a extinção de um pedido de impugnação do valor promovido pelo pastor. “O juiz entende que os R$ 48 milhões estão corretos, porque o valor é embasado na legislação vigente”, disse o advogado José Pereira Leal Junior ao Notícias da TV.

O representante do repórter do Fofocalizando contou que a decisão do juiz pode sair a qualquer instante, já que foram entregues todas as provas documentais necessárias para o andamento do processo, além das perícias.

O repórter disse que não tem mágoas do líder evangélico, mas que decidiu buscar seus direitos na Justiça por se sentir enganado e usado por Valdemiro Santiago, já que ele não mais fazia parte do quadro de funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus quando a música de sua autoria foi lançada em um CD da banda da igreja do pastor sem o seu consentimento.

Sobre Valdemiro Santiago

Valdemiro Santiago
Reprodução

Valdemiro Santiago é um líder religioso brasileiro e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Nascido em Palma, no estado de Pernambuco, em 1963, Santiago iniciou sua trajetória religiosa como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em 1998, ele deixou a IURD para fundar sua própria igreja, a Igreja Mundial do Poder de Deus. A igreja se tornou conhecida por seus cultos extravagantes e pelo uso de supostos poderes de cura e milagres.

Santiago já foi envolvido em diversas polêmicas, incluindo acusações de enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e fraude. Em 2013, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas foi solto após pagar fiança.

Apesar das controvérsias, a Igreja Mundial do Poder de Deus continua a ter muitos seguidores em todo o Brasil e também no exterior. Santiago é considerado por muitos como um dos líderes evangélicos mais influentes do país.