Nesta segunda feira (4), o repórter do Mais Você, da TV Globo, Fabrício Battaglini revelou no programa ter sido vítima de um golpe aplicado por aplicativos de mensagens de celular. Segundo o repórter, um bandido se passou por ele usando seu nome e foto e entrou em contato com membros de sua família solicitando dinheiro por transferências bancárias. Dois familiares não desconfiaram e acabaram enviando valores não revelados para o ladrão.

“Queria te agradecer porque pedi para dar esse relato, um relato pessoal que envolve a minha família. Quero agradecer pelo espaço. Espero que, sinceramente, depois dessa nossa conversa menos brasileiros caiam no golpe que eu caí, que minha família caiu e tantos caem”, desabafou durante sua particiapação no Mais Você.

O golpe gerou visível frustração ao repórter. “Estou revoltado. Não consigo esconder minha irritação porque depois de tantas reportagens explicando como não cair no golpe, como se proteger, vejo a minha família envolvida numa situação dessa. Até peço desculpas pela minha exaltação”, disse. O jornalista ainda explicou que seus familiares tentaram contato com ele no momento da abordagem por outras vias de comunicação, mas ele estava trabalhando em uma reportagem no momento e não pode atender.

Ele ainda contou que após o ocorrido, procurou mais informações sobre como essas gangues agem. “Li em fóruns que é possível que tenha a invasão da nuvem, não sei onde isso vai parar”, disse. Ele ainda deu dicas de como evitar cair em tal golpe, muito comum na atualidade. “Comece a fazer perguntas de ordem pessoal para ver se a pessoa que está falando com você é golpista”, explicou.