Televisão

Repórter da TV Globo se recupera bem e passou para dieta pastosa, diz família

Crédito: Reprodução/ TV Globo

A família do repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, informou nesta sexta-feira (22) que ele “se recupera bem e passou da dieta líquida para a pastosa”. Conforme os médicos, a fase atual do tratamento do repórter requer cuidado para evitar infecções. As informações são do G1.

Na terça-feira (19), Gabriel Luiz recebeu alta da  Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi esfaqueado no último dia 14, por dois homens, enquanto voltava para casa em Brasília (DF).

Relembre o caso

Gabriel foi atacado com cerca de dez golpes de faca no dia 14 de abril em Brasília. Segundo a polícia, o motivo do ataque foi uma tentativa de roubo. Ele foi atingido por golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna, e teve perfurações no estômago, pulmão, pâncreas e no diafragma, além do braço e no pulso, com menor gravidade.

Após o ataque, Gabriel conseguiu pedir ajuda aos vizinhos e foi internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF). Ele passou por uma série de cirurgias e segue se recuperando em um hospital particular.

Um dia após o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que prendeu dois homens, de 17 e de 19 anos, suspeitos de terem esfaqueado Gabriel.