Empolgado com a conquista da ginasta Rebeca Andrade, o repórter Diego Haidar, do RJ1, deu um salto artístico ao vivo no Centro de Treinamento (CT) dos ginastas do Flamengo. Nesta segunda-feira (2), o jornalista da Rede Globo visitou o clube da Gávea com o intuito de entrevistar companheiras da atleta rubro-negra, dona de duas medalhas em Tóquio — uma de ouro, no salto, e uma de prata, no geral individual. 

+ Rebeca Andrade ganha nova versão para Baile de Favela

+ Atrás da China, EUA usam contagem alternativa para liderar Olimpíada

+ COI diz estar estudando gesto de atleta dos EUA no pódio

“Eu treinei ginástica num breve período da minha adolescência”, anunciou Diego Haidar. “Eu achava que não sabia mais de nada. Mas o professor Ângelo Sabino me ajudou a descobrir que eu sei alguma coisinha ainda”, completou antes de saltar.

O repórter ainda brincou ao afirmar que exercer o salto ‘mortal para trás grupado’ era similar a andar de bicicleta, porque nunca se esquece como fazer.

A reação da apresentadora Mariana Gross e da repórter Priscila Chagas foi a mesma de todos os cariocas que acompanhavam o noticioso.

“Eu não estou acreditando, pior que é ele mesmo! É o Diego Haidar de verdade! Olha a altura que ele foi!”, disse Mariana, que ainda improvisou um cartaz com a nota 10 pelo salto.

Rebeca Andrade encerrou sua participação histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quinto lugar na final do solo nesta segunda-feira, a atleta ainda conquistou a medalha de ouro no salto, sendo a primeira ginasta brasileira campeã olímpica, e também a medalha de prata na final do individual geral.