Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Com gol de Manuel no fim do segundo tempo e ampla superioridade de jogo, o Fluminense venceu o Botafogo na tarde deste domingo por 1 a 0 no Nilton Santos. Após o término da partida, Eric Faria analisou o “comportamento” dos dois clubes no clássico.

+ ATUAÇÕES: Manoel garante vitória do Fluminense e leva a maior nota; Jhon Arias brilha no clássico

O repórter da Globo criticou a postura defensiva do Botafogo e afirmou que o time de Luís Castro poderia ter sido mais ofensivo dentro de campo.

– Um clássico. Dois comportamentos. O Botafogo tão corajoso há uma semana, hj foi um time muito defensivo. Praticamente negligenciou o ataque. Tá certo, havia desfalques importantes. Mas acho que deveria ter adotado uma postura mais ofensiva – publicou Eric Faria no Twitter.

Apesar das ressalvas sobre a postura do Botafogo, Eric Faria fez questão de elogiar atuação do Fluminense no Nilton Santos. Na visão do repórter, o time de Fernando Diniz possui identidade e padrão de jogo.

– Já o Flu à moda Diniz foi fiel ao estilo do seu técnico. Goste ou não, o time tricolor tem padrão. Tem identidade. Tem um jeito de jogar que busca ter a bola. O controle das ações. Saiu com os três pontos fora de casa. Resultado justíssimo – escreveu o repórter.

O jogo foi marcado por provocações entre as torcidas e ataques fora do estádio. Na chegada da delegação tricolor no Nilton Santos, o ônibus do Fluminense foi apedrejado por torcedores alvinegros. Felizmente, ninguém se feriu.

+ Felipe Neto relata ameaça de segurança em jogo do Botafogo: ‘Não me sinto seguro em lugar nenhum’

Com a vitória, o Fluminense entrou no G6 do Brasileirão. O time comandado por Fernando Diniz vem de três vitórias consecutivas e espera manter a boa fase nos jogos restantes da temporada. O Botafogo, por outro lado, vem de atuações inconstantes no campeonato e espera obter uma sequência positiva nas próximas partidas da competição.

O Fluminense volta a campo no sábado, contra o Corinthians, às 16h, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrenta na próxima quinta o América-MG, às 19h15, no Independência, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.