Após a confirmação da captura de Lázaro Barbosa, a repórter Giovanna Dourado, da TV Globo, foi flagrada ao fundo de uma transmissão ao vivo da Record fazendo uma dancinha. O flagra não passou despercebido e foi assunto nas redes sociais:
A repórter da Globo no fundo comemorando a prisão do Lázaro! pic.twitter.com/0VgvXE0Ib3
— Fagner Vilela ® (@FagneerVileela) June 28, 2021
É pela canopla branca quadrada, parece ser da globo a repórter kkkkkkk https://t.co/Vg1ZPbLBg1
— Wandeson Ferreira (@Wands_Ferreira) June 28, 2021
https://twitter.com/MadeHonorio/status/1409508391794397189
Lázaro morto, estou só essa mulher no fundo 🥳 pic.twitter.com/wyEZ3MCSls
— Buteco das torcedoras (Conta reserva) (@bdtorcedoras) June 28, 2021
O repórter anunciando a captura do Lázaro e a mulher lá atrás comemorando representa muito o brasileiro KKKKKKKK
pic.twitter.com/1bGzZCXIsT— Paulin (@iPaulinhoh) June 28, 2021
Captura de Lázaro Barbosa
O foragido Lázaro Barbosa foi morto após uma troca de tiros com a polícia nesta segunda-feira (28). A força-tarefa que buscava por Lázaro estava concentrada em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, onde testemunhas alegaram ter visto o criminoso. O local fica a cerca de 20 km de onde foi montada a base da operação.
Lázaro tinha uma condenação por homicídio, na Bahia, e é também era procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em 2009, mas conseguiu fugir do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em 2016. À época, não retornou da saída temporária de Páscoa. Em 2018, ele foi detido novamente, desta vez em Águas Lindas de Goiás, mas escapou da prisão poucos meses depois.
O homem que a polícia perseguia era acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia, no último dia 9. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15. O foragido também era apontado como responsável pelo sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos. O corpo dela foi encontrado no dia 12 de junho à beira de um córrego.
Lázaro também era investigado como suspeito da morte de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás, no último dia 5. Durante a fuga dos últimos dias, Lázaro invadiu chácaras, furtou um carro e o abandonou na BR-070, fez uma família refém e trocou tiros com a polícia.