Repórter beija marido ao receber prêmio na Assembleia Legislativa do Rio

Reprodução/Instagram/Rafael Wallace
Foto: Reprodução/Instagram/Rafael Wallace

Repórter da TV Globo, Pedro Figueiredo foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na noite da última terça-feira (20). O jornalista recebeu a medalha Tiradentes pela prestação de serviços à causa pública do estado.

A conquista do repórter ficou mais marcante após Pedro beijar o marido, Erick Ranielli, diante de toda a plateia. O companheiro foi responsável, inclusive, por colocar a medalha no pescoço de Figueiredo.

Nas redes sociais, Pedro compartilhou uma série de 10 fotos, que mostravam a cerimônia de entrega da medalha. Na legenda da publicação, o repórter afirmou que seu discurso durante a honraria sinaliza o reconhecimento da comunidade LGBTQIA+.

“No meu discurso, ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço”, escreveu.