ISTOÉ Gente

Repórter da GloboNews chora ao vivo ao comentar morte de jovem grávida em ação no Rio de Janeiro

Crédito: Reprodução/Twitter

Flávia Oliveira, da GloboNews, não conseguiu comentar sobre a morte de Kathlen Romeu, de 24 anos, sem se emocionar. A jovem foi morta durante uma ação na Zona Norte do Rio de Janeiro ao ser atingida por uma bala perdida. Ela estava grávida.

+ Ex de Rafael Miguel diz que sofre ataques dois anos após assassinato de ator

Marilia Mendonça revela ter déficit de atenção: ‘Traumas por ter ido mal na escola’

Quando entrou ao vivo no “Estúdio i”, Flávia pediu desculpas pelas lágrimas. “Muito difícil, peço desculpas a você [Maria Beltrão] e aos meus colegas, mas é muito difícil ouvir o que a gente está ouvindo, assistir o que a gente tem assistido no Rio de Janeiro, esse lugar que é o cenário, o ambiente de uma ‘necropolítica de segurança pública.’ Diariamente a gente chora mortes de crianças, jovens, policiais e agora também de mulheres e bebês”, começou.

Infelizmente muitas pessoas inocentes são atingias por balas perdidas durante operações no Rio de Janeiro. A jornalista citou dados do Instituto Fogo Cruzado que comprovam isso: nos últimos cinco anos, 15 mulheres grávidas foram baleadas e 8 morreram. “É impossível não se emocionar com essa história, a Kathlen era o projeto de vida de uma família, de uma avó, de um pai, de uma mãe. Tinha a mesma idade da minha filha, ela faria 25 anos, minha filha já completou. Eu sei o que é ser uma mãe negra, botar uma filha negra no mundo, e lutar pela educação delas. Eu sou filha também de uma mulher negra. É muito difícil lidar com uma situação tão dramática, tão desnecessária, uma violência gratuita que não tem produzido melhora na sensação de segurança, não tem produzido ressocialização de criminosos, redução do crime organizado. Ela só tem produzido luto em famílias negras de favelas, principalmente, mas também em famílias negras de policiais”, completou.

Confira:

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago