Moradores de Londres estão contratando atiradores para eliminar o crescente número de raposas na cidade. O animal, considerado uma praga por parte dos londrinos, teve sua população aumentada de forma significativa após a proibição da caça à raposa, um esporte tradicional inglês banido em 2004. Hoje se estima que vivam apenas na cidade de Londres algo como 10 mil raposas.

 raposa.jpg

A estimativa é de que mais de 10 mil raposas vivam na cidade de Londres

 
Com a população crescente, os animais têm entrado em choque com os moradores da cidade. As raposas criam covis nos quintais das casas, atacam pequenos animais domésticos e, recentemente, têm atacado também seres humanos. 
Recentemente um bebê de apenas quatro semanas teve parte de um dedo da mão arrancado por uma mordida de raposa. O membro, felizmente, pode ser reimplantado pelos médicos que trataram da criança.
 

bebe atacado.jpg

Bebê atacado por raposa teve o dedo reimplantado

 
A prefeitura de Londres não sabe ao certo o número de atiradores especializados em matar raposas, mas garante não haver uma lei específica que proíba a eliminação dos animais.
 
Um “matador de raposas” ouvido pelo jornal americano New York Times afirmou que seu tempo está tomado com o grande número de pedidos de contratação. “Matei a primeira porque ela arrancou a cabeça do porquinho da índia da minha filha”, conta Phil, que não revelou seu segundo nome ao New York Times por medo de represália das entidades defensoras dos animais.
“Rapidamente as pessoas souberam o que fiz e começaram a me contratar para resolver o problema delas. Desde então, não faço outra coisa”, conta ele.