Reportagem do Fantástico expõe a podridão que rola na Câmara dos Deputados

Crédito: IstoÉ

(Crédito: IstoÉ)


Neste domingo passado, o Fantástico exibiu reportagem mostrando o submundo do crime que opera no Congresso Nacional. Cerca de 100 deputados federais, dentre eles José Guimarães, do PT, cujo assessor foi flagrado em um aeroporto com dinheiro na cueca, e o troglodita do PSL, o bolsonarista Daniel Siveira, que cumpre prisão domiciliar, gastaram, juntos, quase 30 milhões de reais em combustíveis durante um ano.

Na verdade, não se sabe se gastaram. Simplesmente apresentaram notas fiscais, cheias de irregularidades e claros indícios de falcatrua, como mais de 200 abastecimentos em um só dia, ou mesmo enchendo tanque de carro popular com litros de combustível suficientes para abastecer a piscina do Palácio da Alvorada, residência oficial do verdugo do Planalto, Jair Bolsonaro, cujo filho acaba de comprar, com juros subsidiados por um banco público, uma mansão de 6 milhões de rachadinhas, digo de reais.

Você deve estar se perguntando: o que a compra da mansão de Flávio Bolsonaro tem a ver com o tema da coluna? Nada. Foi só para lembrar mesmo, e para irritar os bolsominions, hehe. Mas já voltando ao assunto, esse tipo de “rolo” não é novo. E não é só com postos de gasolina, não. Restaurantes, hotéis, agências de turismo, locadoras de veículos… onde for possível nos dar uma mordida, além da oficial, certos vagabundos engravatados de Brasília darão, com ou sem pandemia, o que, neste caso, é ainda pior e mais nojento.

Num país em que o presidente da Câmara é um condenado e réu no Supremo, apoiado pelo presidente da República que empregava funcionários fantasmas quando deputado federal, e que tem como amigo um miliciano que depositava cheques na conta da primeira-dama, não chega a ser nenhuma surpresa tal notícia. Nosso consolo é que os dias de safadeza dessa turma estão contados. Em 2022 teremos no lugar do devoto da cloroquina, um ex-corrupto e ex-lavador de dinheiro na Presidência. “Mas, Ricardo, existe ex-corrupto?”. Claro que existe. Pergunte ao STF.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ ‘Dói pra caramba’, revela Anitta sobre tatuagem íntima
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.