A negociação para a renovação de contrato do zagueiro Balbuena já virou uma novela que começa a preocupar a diretoria do Corinthians. O paraguaio tem contrato até dezembro deste ano e o clube tenta desde o ano passado acertar um novo vínculo, mas as conversas estão emperradas.

Alguns pontos estão retardando o acerto e transformando uma situação que parecia confortável em impasse que pode ter o mesmo final da negociação com Pablo, que durou meses a acabou com o zagueiro deixando o clube – voltou para o Bordeaux, da França.

O Corinthians alega que, nas primeiras conversas, os agentes do jogador, Augusto Paraja e Renato Bittar, pediram valores elevados para renovar. Balbuena mostra confiança. Sempre que questionado sobre o acordo, diz estar próximo e que “nos próximos dias deve ter uma reunião” para definir o acerto.

Essa resposta tem sido dada há alguns meses. Após o jogo contra o Palmeiras, no último sábado, Balbuena não quis nem mesmo assegurar que jamais jogaria em um rival do Corinthians. “Não posso falar isso. Aí no ano que vem eu vou para outro clube e fico como mentiroso. Mas já disse outras vezes que estou muito feliz no Corinthians e quero continuar”, afirmou.

Além de Balbuena, o elenco do Corinthians conta ainda com Henrique, Pedro Henrique, Marllon, Vilson e Léo Santos para a zaga. Após dois dias de folga, os corintianos voltam a treinar na tarde desta terça-feira, já visando a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que será neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.