Esportes

Renê diz esperar Palmeiras ‘muito forte’, mas diz que Fla ‘tem tudo para vencer’

O lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, espera encontrar o Palmeiras forte, apesar das duas derrotas seguidas (para Corinthians e Vitória), no próximo domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, as duas equipes têm um mesmo objetivo em comum – o G4 – na competição e farão uma partida equilibrada na capital paulista. E, apesar de exaltar a força do adversário, o atleta exibiu confiança na conquista de um triunfo em São Paulo.

“Espero um Palmeiras muito forte. Está jogando em casa, com apoio da sua torcida. Deu uma distanciada do Corinthians, mas o objetivo deles é o mesmo que o nosso: o G4. (Será) Um jogo importante e tem tudo para nos definir ali em cima. Temos tudo para sair com uma vitória de lá (Allianz Parque), mas vai ser um grande jogo, difícil”, projetou o lateral em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Renê ocupará a vaga de Trauco, convocado pela seleção colombiana para dois amistosos internacionais. O atleta, que também atuou como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, na rodada passada, acredita a sequência de jogos será benéfica para que ele se firme na equipe.

“Toda vez que tenho a oportunidade, é o momento de mostrar o meu futebol. Essa sequência é importante. É difícil jogar uma ou duas vezes no mês. Espero que nessa ausência do Trauco, possa dar o meu melhor para, quando ele voltar, a gente brigar pela posição”, destacou Renê.

O jogador também frisou que o time rubro-negro está mais confiante e focado para alcançar a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores no ano que vem. “O espírito é esse. Faltam poucos jogos. A gente vem melhorando nos últimos jogos, batalhando. Às vezes, não dá na qualidade, mas vamos na vontade, na raça. Espero que a gente possa fazer um grande jogo contra o Palmeiras”, complementou Renê.

O Flamengo não deverá ter ao menos cinco titulares na partida contra a equipe alviverde paulista. Além do lateral-esquerdo Trauco, o atacante Paolo Guerrero (envolvido em caso de doping), o meia Diego (na seleção brasileira) e os zagueiros Juan e Réver (lesionados) também estão fora do confronto.

O treinador colombiano Reinaldo Rueda deverá apostar nos jovens valores da base – que já têm utilizado na temporada – para suprir essas ausências, especialmente nos setores de meio de campo e ataque. Desta forma, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinícius Júnior têm chances de iniciar a partida.

O elenco flamenguista treinou na manhã desta sexta no CT do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio. Com 50 pontos, o time rubro-negro ocupa a sétima posição na tabela do Nacional, dentro da zona de classificação para a principal competição do continente. Uma vitória deixará o clube carioca bem perto dos rivais nas primeiras posições da competição.