Esportes

Renê comemora chance como titular na lateral do Fla após convocação de Trauco

A convocação de Miguel Trauco para os dois próximos compromissos da seleção peruana pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 – contra Venezuela e Uruguai – abre espaço para o lateral-esquerdo Renê mostrar o seu futebol na Gávea. O Flamengo enfrenta o Bangu, às 21h45 desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogador, de 24 anos, recém-contratado junto ao Sport, diz que está adaptado ao clube. “Estou tranquilo, mais de um mês trabalhando com os companheiros. Fui bem recebido pela comissão técnica e pelos jogadores e estou pronto para jogar e mostrar o meu melhor futebol.”

Motivado, Renê espera não desperdiçar a chance de atuar nas próximas rodadas do Estadual obtida com a convocação do companheiro. “É importante ter essa sequência no time titular com o Trauco na seleção do Peru. Espero corresponder dentro de campo e espero conseguir também grandes vitórias nestes três jogos”, destacou o lateral.

O time rubro-negro busca a terceira vitória na Taça Rio – o returno do Campeonato Carioca. Nas rodadas anteriores, a equipe goleou a Portuguesa por 5 a 1 e bateu o Resende pelo placar mínimo: 1 a 0. Com seis pontos ganhos, o Flamengo lidera o Grupo B da competição. O Nova Iguaçu, que bateu o Flu – líder do Grupo A – na rodada passada, tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols (cinco do Fla contra três do time da Baixada Fluminense).