Esportes

Renato Rezende cai durante prova e não se classifica para a final do ciclismo BMX

Brasileiro fez boa primeira corrida, mas acabou ficando em último lugar na segunda após queda. Contudo, o ciclista sai com a melhor performance da carreira em Olimpíadas

Renato Rezende cai durante prova e não se classifica para a final do ciclismo BMX

 

Após fazer boas corridas até aqui nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Renato Rezende não teve grande desempenho na semifinal e não conquistou vaga na grande decisão do Ciclismo BMX. No Parque de Esportes Ariake Urban, o brasileiro ficou em 7º lugar na bateria e apenas os quatro melhores de cada avançavam para a final.

Contudo, Renato já fez a melhor campanha da carreira em Jogos Olímpicos. Em Londres 2012 e Rio 2016, o ciclista havia parado nas quartas de final. Na primeira bateria, vencida pelo holandês Niek Kimman, o brasileiro surpreendeu com boa corrida e quinta colocação, com tempo de 41seg561.

No entanto, nas duas últimas corridas para decidir a vaga na final, Renato não foi tão bem. Na segunda, o brasileiro caiu durante o percurso e ficou na última posição com 1min28seg740. Na última e derradeira corrida, onde precisava de um primeiro ou segundo lugar para classificar, o ciclista chegou apenas na sexta colocação.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio