Renato Góes, 38 anos, falou abertamente sobre vitiligo, um problema crônico, caracterizado pela falta de pigmentação da pele. Ele lembrou que sentia vergonha em ter de conviver com a doença que chegou a ter alguns traumas.
O ator contou que a descoberta da doença, que ocorreu em meio à separação de seus pais quando os pais, quando ele tinha apenas 12 anos, afetou seu comportamento na adolescência
O alerta aconteceu com uma marca que surgiu na coxa esquerda, quando ele se preparava para voltar a desfilar.
+Renato Góes diz que papel em ‘Vale Tudo’ foi surpresa
+Thaila Ayala revela maior desafio como atriz e emoção de contracenar com o marido, Renato Góes
“Eu ficava envergonhado. Na escola, só ia de calça. Na praia, só de bermuda”, disse ele em entrevista para a revista GQ publicada nesta terça-feira, 5.
O ator relembrou que pediu ajuda aos pais após ter pesadelos em que a marca se espalhava por todo o seu rosto. Na ocasião, ele começou a analisar sua pele para conferir se a doença havia se manifestado em outros pontos do corpo.
O basta na “tortura pscológica” parece ter feito a doença retroceder.
“Até que pensei: ‘Que loucura é essa Eu não quero isso para mim’. Bruscamente a mancha sumiu e hoje é muito pequena”, garantiu o artista pernambucano.
Renato Góes é casado com a também atriz Thaila Ayala. Eles estão juntos desde 2017, se casaram em 2019 e são pais de dois filhos: Francisco, de 3 anos e meio, e Tereza, de 2 anos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram