Em reunião da diretoria do Grêmio nesta quinta-feira (15) ficou decidido que o técnico e ídolo do clube gaúcho, Renato Portaluppi, não seguirá como treinador do tricolor .

Jogadores do Grêmio receberam a informação da demissão do técnico antes de treinamento desta tarde no CT Luiz Carvalho, conforme apuração do GE.

O fator principal para a saída de Renato foi a eliminação na terceira fase da Libertadores após nova derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle na última quarta-feira (14). Pressionado, Renato não pode estar na beira do gramado para comandar seus jogadores, pois se recupera da Covid-19.

Há quatro anos e meio no comando do tricolor gaúcho, Renato chegou em 2016 e ainda é o técnico que mais permaneceu no cargo de uma equipe grande do futebol brasileiro.

Ao todo, Renato tem três passagens pelo Grêmio e acumula um extenso número de títulos como treinador: Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).