Esportes

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo; clube anunciou a saída

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo; clube anunciou a saída

pressão sobre Renato Gaúcho aumenta no Flamengo (Foto: Staff Images/Conmebol)


Apesar de ter contrato até o próximo dia 31 de dezembro, Renato Gaúcho não cumprirá seu vínculo até o final. O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (29) a saída do treinador do clube.

+ Soberba ou confiança? Relembre 7 declarações de Renato Gaúcho que deram o que falar
+ Carol Portaluppi faz desabafo sobre pressão na internet: ‘Minha saúde mental não está legal’
+ Carol Portaluppi dispara contra torcida do Flamengo após Renato ser xingado no Maracanã: ‘Vergonha’

A saída de Renato já era esperada após a diretoria rubro-negra não confirmar sua permanência para 2022, antes mesmo do resultado da Final da Copa Libertadores, a qual o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 e faturou o tricampeonato do torneio.

Para o restante dos jogos no Brasileirão, o Flamengo será comandado por Mauricio Souza, ex-sub-20 e que já fazia parte da comissão técnica da equipe profissional.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, publicou o clube nas redes sociais.

Renato comandou a equipe do Flamengo por 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, o que garantiu um aproveitamento de 72,8%. Entretanto, a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico e as chances praticamente remotas de conquistar o Brasileirão também pesarão na decisão da diretoria, além da perda na final da Libertadores.