Autor de dois gols na goleada do Flamengo sobre o ABC, Gabigol pareceu não ter gostado de ser substituído no segundo tempo da partida. Ao sair do gramado, o atacante foi flagrado dizendo a Renato Gaúcho: “O combinado não sai caro”. Em coletiva de imprensa, o treinador minimizou o episódio e brincou com o comportamento do camisa 9 no dia a dia.

+ ATUAÇÕES: Setor ofensivo comanda Flamengo em noite de gala contra o ABC; veja notas

– Ele não saiu irritado. É o chatão do grupo. Ele é chato de manhã, de dia, de tarde, chato o dia todo. Ele é um dos jogadores que não gostam de sair. Mas aí cabe ao treinador. Chatão ele vai ser. Deixa que o treinador sabe lidar – disse Renato, antes de completar:

– Tem mais uns três ou quatro fominhas que não gostam de sair. Não tem cláusula no contrato que não pode tirar. Mas sempre com jeitinho, falando com eles, mas tem hora que precisam sair para descansar e dar oportunidade ao companheiro que está entrando.

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileiro

Com a classificação na Copa do Brasil encaminhada, o Flamengo volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da competição.